Aventura da Fé
25 maio 2022

A viúva importuna

Tempo de leitura: 2 min
Esta parábola de embalar fala-nos de uma viúva que estava a ser vítima de uma injustiça.
Vanda Barata
Catequista
---

O autor do terceiro Evangelho, São Lucas, conta-nos que numa cidade da Palestina… havia um juiz com um coração duro. Era egoísta e não gostava de Deus nem das pessoas. Praticava muitas injustiças e desprezava os pobres e os necessitados.  Na mesma cidade vivia também uma pobre viúva que estava a ser vítima de uma injustiça. Ele vai ter com o juiz para que a ajudasse… era a sua única alternativa. O que acham que irá acontecer?

Na parábola que vos vai embalar… vão encontrar a resposta!

Cliquem na hiperligação para o vídeo: https://youtu.be/d-W4JYOt6mE

E, agora, o desafio para a nossa família cumprir esta semana:

Falemos com Jesus… MUITO… SEMPRE! Sejamos perseverantes como a viúva. Nunca lhe deixemos de pedir ajuda… Ele ajuda sempre… com aquilo que é o melhor, mesmo que não o percebamos em algum momento. Deus responde-nos sempre; às vezes diz sim, às vezes diz não, outras vezes pede-nos para esperar.

Uma sugestão: contornem a vossa mão, recortem-na e deixem-na no cantinho da oração… A mão vai lembrar-vos aquela oração dos cinco dedos do Papa Francisco: o dedo mindinho lembra-nos que rezemos por nós mesmos; o anelar, pelos doentes e sofredores; o médio, pelos governantes, líderes e autoridades; o polegar por aqueles que estão mais próximos (família, amigos); e o indicador, pelos que ensinam e curam.

Rezar também é agradecer!

Rezar também é abraçar Jesus e sentirmos o seu abraço doce de Pai querido!

Partilhar
---
EDIÇÃO
Abril 2024 - nº 627
Faça a assinatura da Audácia. Pode optar por recebê-la em casa e/ou ler o ePaper on-line.