A Abrir
01 abril 2022

Anunciadores da Vida

Tempo de leitura: 1 min
Cumprimos o apelo de Jesus de ser anunciadores da Vida e construtores de um mundo melhor.
Bernardino Frutuoso
---

Há dias, estava a ouvir a rádio e, num programa da manhã, a locutora ia dizendo que o seu filho pequeno lhe perguntava sobre a vida depois da morte. Ela partilhava que não sabia que lhe responder ou como explicar essa realidade. Os seguidores de Jesus, como lembra a capa deste mês, temos uma certeza: Jesus está vivo e permanece no meio de nós. Além disso, acreditamos que nós, como Ele, ressuscitaremos e viveremos na presença de Deus Pai.

Jesus, o Filho de Deus, fez-se homem e passou a vida a anunciar o Reino de Deus, proclamando um mundo mais justo e fraterno e fazendo o bem. No entanto, como desafiou o poder das autoridades, foi condenado a morrer na cruz. Mas Deus tem a última palavra e ressuscitou Jesus, o Seu Filho amado. Muitos homens e mulheres testemunharam com alegria e estupefação a ressurreição de Jesus e começaram a anunciar essa bela notícia da vitória da vida sobre a morte.

Hoje, os cristãos em todo o mundo testemunhamos a Jesus Cristo Ressuscitado e celebramos essa grande vitória da vida de modo especial na grande festa da Páscoa, este ano no dia 17 de abril. Professamos que Jesus está no meio de nós e quer que tenhamos vida plena e sejamos felizes. E cumprimos o seu apelo de ser anunciadores da Vida e construtores de um mundo melhor, mais justo, fraterno e solidário. Feliz Páscoa.

Partilhar
Tags
A Abrir
---
EDIÇÃO
Abril 2024 - nº 627
Faça a assinatura da Audácia. Pode optar por recebê-la em casa e/ou ler o ePaper on-line.