A Abrir
05 julho 2022

Um clube de leitura de verão

Tempo de leitura: 1 min
Uma sugestão que te deixo para este período de verão é a organização de um clube de leitura, iniciativa em que podes envolver os teus amigos.
Bernardino Frutuoso
---

Estamos no verão! Depois de um ano de estudo, em que, certamente, aprendeste muitas coisas novas e interessantes, chegam as férias. No entanto, este tempo sem aulas é também uma oportunidade para continuar a aprender e a crescer como pessoas e como amigos de Jesus.

Nas férias, tens mais tempo para realizar atividades que, durante o ano letivo, não foi possível, como passear ou jogar com os teus amigos, ver algum filme no cinema ou aprender uma modalidade desportiva ou um instrumento musical. Uma sugestão que te deixo para este período de verão é a organização de um clube de leitura, iniciativa em que podes envolver os teus amigos. Pede aos teus pais ou professores que te ajudem a fazer uma pequena lista de livros (ao longo dos meses recomendamos alguns nas páginas da Audácia), os quais podes conseguir na biblioteca ou comprar; depois, indicas que livro deve ser lido ao mesmo tempo por todos os membros do clube e durante quanto tempo (durante uma semana, por exemplo). Marcam, depois, um dia para encontrar-se e em que cada participante partilhe com os restantes membros do clube o que mais gostou da leitura, seja mediante um desenho que ilustre a história, de um pequeno texto ou mesmo de uma canção.

Na lista dos livros do clube não te esqueças de incluir algum que narre histórias da Bíblia e, assim, conhecer lugares magníficos e aprender com essas personagens cheias de bondade, força e fé em Deus.

Boas férias e agradáveis aprendizagens!

Partilhar
Tags
A Abrir
---
EDIÇÃO
Abril 2024 - nº 627
Faça a assinatura da Audácia. Pode optar por recebê-la em casa e/ou ler o ePaper on-line.