A Abrir
01 fevereiro 2023

Rumo à festa da juventude

Tempo de leitura: 1 min
Em Agosto vamos celebrar em Lisboa a JMJ, um encontro dos jovens de todo o mundo com o Papa.
Bernardino Frutuoso
---

Este ano em Portugal, mais especificamente em Lisboa, vamos celebrar no mês de agosto a Jornada Mundial da Juventude (JMJ). É um encontro dos jovens de todo o mundo com o papa que se realiza, geralmente, de três em três anos numa cidade escolhida pelo Santo Padre. É, também, um momento forte de encontro dos jovens com Jesus, que os motiva a seguir o caminho do Mestre de Nazaré – vê as páginas 8-9 – e a construir um mundo melhor, mais justo, fraterno e pacífico. Todavia, sendo um encontro internacional, a JMJ promove a paz, a união e a fraternidade entre os povos e as nações de todo o mundo. 

A JMJ de Lisboa conta com 13 santos patronos, mulheres, homens e jovens que seguiram Jesus de maneira admirável e hoje a Igreja apresenta como exemplo de discípulos missionários; nestes próximos meses, vamos publicar as histórias da vida de alguns destes santos.

Neste número da Audácia, podes conhecer o testemunho de Carlo Acutis (1991-2006), um rapaz alegre e simples que gostava muito de videojogos e tinha muitas aptidões no uso do computador e navegação na Internet (usou esses conhecimentos para dar a conhecer Jesus e o Evangelho). Tinha uma grande devoção a Nossa Senhora e à Eucaristia.

Uma das características de Carlo era a sua proximidade e serviço aos mais necessitados. Contam que, com as suas economias, comprou certa vez um saco-cama a um mendigo. Um modelo de autêntico e valente seguidor de Jesus.

Partilhar
Tags
A Abrir
---
EDIÇÃO
Abril 2024 - nº 627
Faça a assinatura da Audácia. Pode optar por recebê-la em casa e/ou ler o ePaper on-line.