A Abrir
01 abril 2023

Celebrar a vida

Tempo de leitura: 1 min
Para nós, amigos de Jesus, há uma celebração que é a mais importante de todas: a Páscoa da Ressurreição.
Bernardino Frutuoso
---

Na nossa vida, celebramos pequenos e grandes acontecimentos: o nosso aniversário e o dos nossos familiares e amigos, os triunfos da nossa equipa, etc. É bonito celebrar e alegrar-nos juntamente com outras pessoas pelas alegrias que a vida nos proporciona. Todavia, para nós, amigos de Jesus, há uma celebração que é a mais importante de todas: a Páscoa da Ressurreição, que este ano comemoramos no dia 9 de abril. Celebramos o mistério fundamental da nossa fé cristã: Jesus é condenado e crucificado; morre na cruz, mas Deus, seu e nosso Pai, tem a última palavra e quer que Ele renasça para uma nova vida. É a vitória da vida e do amor!

Por isso, quando no dia a dia temos pequenos sofrimentos ou desilusões, podemos olhar para Jesus morto e ressuscitado e perceber que, se Ele está na nossa vida, recebemos a força para superar essas dificuldades.

Uma das bonitas tradições de Páscoa é pintar ovos (depois de cozidos), pois são símbolo da vida. Posso sugerir que este ano, com a ajuda dos teus pais e familiares, decores alguns com criatividade e os ofereças aos teus amigos. Podes também organizar uma caça aos ovos: fá-los em papel (podes aprender no YouTube), escreve neles mensagens relacionadas com a Páscoa e esconde-os. Ganha o jogo quem encontrar mais ovos.

Feliz Páscoa da Ressurreição!

Partilhar
Tags
A Abrir
---
EDIÇÃO
Maio 2024 - nº 628
Faça a assinatura da Audácia. Pode optar por recebê-la em casa e/ou ler o ePaper on-line.