A Abrir
03 julho 2023

Verão de alegria

Tempo de leitura: 1 min
Finalmente, chegaram as férias de verão. Agora é tempo para mudar os ritmos, mas sempre com vontade de continuar a aprender.
Bernardino Frutuoso
---

Finalmente, chegaram as férias de verão. Durante os últimos meses, percorreste muitas vezes o mesmo caminho da tua casa para a escola ou para as atividades extraescolares. Por isso, agora é tempo para mudar os ritmos, mas sempre com vontade de continuar a aprender. Estive há dias na Feira do Livro de Lisboa e vi muitos livros, alguns dos quais muito bem escritos e ilustrados, dedicados aos mais jovens (como aqueles que propomos todos os meses na Audácia). Sugiro que, nestes meses, escolhas alguns livros de que gostes (por exemplo, a história de alguma personagem que admires) e, cada dia, dediques alguns minutos à sua leitura. Os livros são nossos amigos e acompanham-nos na descoberta de novos mundos e na vivência de emocionantes aventuras!

Este ano, neste tempo de férias, temos no nosso país um acontecimento especial. De 1 a 6 de agosto realiza-se a Jornada Mundial da Juventude em Lisboa, com a presença do nosso amigo Papa Francisco e milhares de peregrinos provenientes de todo o mundo. Ainda que não participes presencialmente nas celebrações e encontros, podes seguir as atividades na Internet e nos meios de comunicação social. E pede a Jesus que este evento seja uma festa de comunhão e nos ajude a ser discípulos-missionários da alegria, do amor e da paz.

Partilhar
Tags
A Abrir
---
EDIÇÃO
Julho 2024 - nº 630
Faça a assinatura da Audácia. Pode optar por recebê-la em casa e/ou ler o ePaper on-line.