A Abrir
01 setembro 2023

Património Mundial

Tempo de leitura: 1 min
Na agenda escolar 2023-2024 falamos-te das riquezas naturais e culturais do mundo, reconhecidas pela UNESCO como Património Mundial.
Bernardino Frutuoso
---

Na agenda escolar do ano letivo 2023-2024 apresentamos, ao longo dos meses, alguns bens naturais, culturais ou mistos, considerados pela UNESCO como Património Mundial. Em novembro de 1972, foi estabelecida a Lista do Património Mundial, que inclui monumentos, conjuntos de edifícios ou locais de valor estético, arqueológico, científico, etnológico e antropológico. São, portanto, bens cujos valores culturais e naturais devem ser preservados por toda a Humanidade.

Referimos nestas páginas da Audácia alguns locais do Património Mundial que estão localizados no nosso belo país, mas também em outros continentes. Estamos convencidos de que devemos conhecer, valorizar, conservar e promover o Património Mundial, pois contribui para (re)conhecer a nossa identidade e História. É, ainda, uma oportunidade para agradecer ao seu primeiro Autor: Deus, Nosso Pai, Criador do mundo natural e cultural.

Feliz ano escolar, com novas e interessantes aprendizagens.

Partilhar
Tags
A Abrir
---
EDIÇÃO
Junho 2024 - nº 629
Faça a assinatura da Audácia. Pode optar por recebê-la em casa e/ou ler o ePaper on-line.