A Abrir
01 março 2024

Páscoa: Festa do amor de Deus

Tempo de leitura: 1 min
No dia 31, celebramos a solenidade da Páscoa, a Ressurreição de Jesus, a festa do amor de Deus por nós.
Bernardino Frutuoso
---

Como sabes, Jesus anunciou o Reino de Deus, fez o bem e mudou a maneira como nos relacionamos com Deus e entre nós. Nessa missão, ganhou muitos inimigos, que tudo fizeram para o aniquilar. E, com astúcias, conseguiram que fosse crucificado. No entanto, o mal e a morte não tiveram a última palavra: Deus ressuscitou o seu Filho Jesus, que apareceu aos seus discípulos e os convidou a ter fé e a viver como irmãos.

Os cristãos acreditamos que o mesmo Jesus que morreu na cruz ressuscitou e caminha connosco. É a fé na ressurreição que nos permite ter esperança e viver de uma maneira diferente, sentindo-nos chamados por Deus a construir um mundo melhor, mais justo e fraterno. Os discípulos de Jesus de todos os tempos, iluminados pelo Espírito do Ressuscitado, quiseram construir o Reino de Deus e, por causa disso, alguns deram a sua vida. Neste número podes conhecer – páginas 8-9 – a história de São Óscar Romero, arcebispo de El Salvador que serviu e defendeu os pobres e construiu a paz. Pelo seu testemunho corajoso, foi assassinado no dia 24 de março de 1980, enquanto celebrava a missa. Podes também ler a vida da missionária comboniana Liliana Rivetta – páginas 26-29 –, que fez o bem no Uganda e foi morta durante um ataque de salteadores, no dia 10 de agosto de 1981.

Os seguidores de Jesus sabemos que Jesus vive e está connosco, acreditamos na força do Evangelho e na vida eterna. Por isso, celebramos a festa da Ressurreição com muita alegria e esperança. Feliz Páscoa!

Partilhar
Tags
A Abrir
---
EDIÇÃO
Abril 2024 - nº 627
Faça a assinatura da Audácia. Pode optar por recebê-la em casa e/ou ler o ePaper on-line.