A Abrir
01 setembro 2021

Nos passos de São José

Tempo de leitura: 1 min
São José, «pai de coração» de Jesus e esposo da Virgem Maria, é uma figura extraordinária.
Bernardino Frutuoso
---

Este número da Audácia corresponde à nossa tradicional agenda escolar. Nas suas páginas podes anotar os teus compromissos e fazer algumas notas.

Estamos a celebrar o 150.0 aniversário da declaração de São José como padroeiro da Igreja universal. Para recordar esta efeméride, o Papa Francisco convocou um ano dedicado a este santo – que termina em 8 de dezembro de 2021 – e escreveu uma carta – intitulada Patris Corde (com coração de pai). Convido-te a que a procures na Internet, a leias e reflitas durante este ano.

É a figura extraordinária de São José, «pai de coração» de Jesus e esposo da Virgem Maria, que nos vai acompanhar ao longo deste ano. Em cada mês podes seguir os seus passos, aprendendo um pouco mais da sua vida e das suas virtudes.

São José confiou em Deus e fez sempre a vontade divina. Esteve ao lado de Maria e Jesus, cuidando-os com generosidade, valentia e ternura. Ele quer ser também o nosso santo protetor. Por isso, afirma o Papa Francisco: «Todos podem encontrar em São José um intercessor, um amparo e um guia nos momentos de dificuldade.»

Bom ano letivo!

Partilhar
Tags
A Abrir
---
EDIÇÃO
Outubro 2021 - nº 600
Faça a assinatura da Audácia. Pode optar por recebê-la em casa e/ou ler o ePaper on-line.