A Abrir
01 outubro 2021

Somos testemunhas de Jesus

Tempo de leitura: 1 min
És missionário onde estás e com quem estás, pois Deus conta contigo para falar de Jesus e viver como Ele nos ensina.
Bernardino Frutuoso
---

Se olhares para o calendário, podes contar 365 datas, mas sabias que cada ano tem mais de 500 dias… mundiais? Talvez conheças alguns: Dia Mundial da Paz (1 de janeiro), Dia Mundial do Ambiente (5 de junho), Dia Mundial do Professor (5 de outubro), e até o Dia Mundial do Emoji (17 de julho). São dias em que se chama a atenção para um tema ou um coletivo de pessoas, refletindo e assumindo ações como sociedade.

Neste mês de outubro, olha para o calendário e marca bem o dia 24, pois nessa data celebramos a nossa jornada preferida: o Dia Mundial das Missões. É uma iniciativa papal e celebra-se em todo o mundo, cada ano, no penúltimo domingo de outubro. É um dia para recordar a missão e a importância de testemunhar o amor de Jesus em todos os lugares do planeta. Por isso, nesse dia de modo particular conhece-se o trabalho dos missionários, reza-se por eles e apoia-se as missões com o que pudermos.

E como todos os batizados são amigos de Jesus, este dia também nos lembra que cada cristão é missão. Os missionários testemunham Jesus longe da sua terra e amigos, junto dos que não O conhecem, caminhando com os mais pobres e abandonados em países distantes da África, Ásia ou América; tu és missionário onde estás e com quem estás, pois Deus conta contigo para falar de Jesus e viver como Ele nos ensina em casa, na escola, no bairro.

Partilhar
Tags
A Abrir
---
EDIÇÃO
Outubro 2021 - nº 600
Faça a assinatura da Audácia. Pode optar por recebê-la em casa e/ou ler o ePaper on-line.