A Abrir
01 dezembro 2021

A notícia que marcou a História

Tempo de leitura: 1 min
Jesus nasce para todos e quer que todos sejam felizes.
Bernardino Frutuoso
---

Certamente já conheces a notícia que marcou a História: Jesus, o Filho de Deus, decidiu nascer em Belém de Judá e viver connosco.

Os primeiros a saber dessa notícia foram José e Maria. Dois anjos comunicaram-lhes a grande novidade e pediram-lhes que cuidassem do Menino. Depois, no dia do nascimento de Jesus, no primeiro Natal, os pastores foram os primeiros a saber que tinha nascido o Messias, o Salvador do povo. Posteriormente, uma estrela avisou os Reis Magos do nascimento do rei dos Judeus e eles, deixando as suas terras, foram adorá-lo e oferecer-lhes presentes. Pouco a pouco, a boa nova do nascimento do Filho de Deus propagou-se por todo Israel. E Jesus, depois de morrer e ressuscitar e antes de partir para junto de Deus Pai, pediu aos seus amigos que contassem essa notícia a todos os povos do mundo. Começou, assim, a missão. De geração em geração, os discípulos de Jesus anunciaram essa alegre mensagem sem desanimar.

E neste ano de 2022, que vai começar, quem continuará a transmitir essa notícia? Nós, todos os amigos de Jesus. Aproveitemos bem o tempo de Advento – as quatro semanas que nos ajudam a preparar o coração para o Natal. Depois, nas nossas casas, montemos o presépio e façamos felizes os que vivem e se relacionam connosco. Assim, no Natal estaremos prontos para anunciar com alegria a notícia do nascimento de Jesus. Ele nasce para todos e quer que todos sejam felizes.

Partilhar
Tags
A Abrir
---
EDIÇÃO
Maio 2022 - nº 607
Faça a assinatura da Audácia. Pode optar por recebê-la em casa e/ou ler o ePaper on-line.