A Abrir
04 julho 2019

Heróis de hoje

Tempo de leitura: 1 min
Estamos no verão, o mês das férias e tempo de muitas aventuras com os pais, familiares e amigos.
Bernardino Frutuoso
---

Talvez nesta época estival aproveites para ver os filmes ou ler as histórias dos teus super-heróis favoritos, seja o Homem-Aranha, a Capitã Marvel ou o Flash… Pessoas com poderes especiais – muita força, velocidade ou capacidade de voar. Dons extraordinários que eles não tinham pretendido, mas que, por circunstâncias variadas, lhes foram dados. Esses heróis foram escolhidos para uma missão especial: lutar contra o mal e ajudar os mais necessitados e injustiçados. Receberam um dom e, com generosidade e altruísmo, puseram-no ao serviço da humanidade.

Jesus, nosso amigo, não é um super-herói. Ele é muito mais do que isso, é o Filho de Deus. E escolheu-nos para ser seus discípulos e missionários. Convida-nos a ser como Ele, sendo pessoas solidárias, justas, pacíficas e a construir, cada dia, com as nossas palavras e ações, um mundo melhor.

Ao longo deste ano escolar publicámos na Audácia as histórias de pessoas que seguiram Jesus e deram a vida pelos mais pobres e marginalizados, como, por exemplo, o P.e Ezequiel Ramin, a Ir. Doroty, o P.e Barnabé. Eles, para mim, são heróis e, com o poder do amor, ensinam-nos a acolher os que mais necessitam.

Estamos no Ano Missionário. Por isso, sugiro que nestas férias arranjes tempo para ler (ou reler) essas histórias e partilhes a Audácia com os teus amigos. Boas férias!

Partilhar
Tags
A Abrir
---
EDIÇÃO
Outubro 2019 - nº 578
Faça a assinatura da Audácia. Pode optar por recebê-la em casa e/ou ler o ePaper on-line.