Valores
25 abril 2022

Fazer a paz

Tempo de leitura: 3 min
A canção «Give Peace a Chance» («Dar uma oportunidade à paz»), composta por John Lennon em 1969, tornou-se um dos hinos para os pacifistas, aqueles que acreditam e defendem a paz. Já passaram cinquenta e dois anos, mas continua a ser atual.
Abel Dias
---

O tema da guerra é frequente nas televisões, nas redes sociais e, possivelmente também, nas tuas conversas. Ao mesmo tempo que as imagens da guerra entre a Rússia e a Ucrânia tomaram conta dos noticiários, no mundo havia outros 27 conflitos ativos.

Algumas imagens da guerra poderão, até, assemelhar-se a videojogos que conheces ou jogas, mas estes conflitos não são um jogo de ficção, mas acontecimentos reais que causam mortes, sofrimentos e refugiados. E, ainda que as guerras pareçam longe de nós, elas estão bem perto dos nossos pensamentos, das nossas orações e das nossas ações de solidariedade. Imagino que, em algum momento, já te terás interrogado sobre a natureza, a finalidade e as consequências destes conflitos, assim como te terás já questionado sobre o que podes fazer.

Partilhar
---
EDIÇÃO
Abril 2024 - nº 627
Faça a assinatura da Audácia. Pode optar por recebê-la em casa e/ou ler o ePaper on-line.