Valores
11 julho 2020

Férias cá dentro

Tempo de leitura: 3 min
Este ano, as férias serão especiais e diferentes. Diz-se para fazermos férias cá dentro. Todavia, sugeriria que viajasses para dentro, mas de ti, numa viagem ao teu íntimo, ao teu núcleo, ao que te faz ser quem és e mover-te como te moves.
Abel Dias
---

No famoso templo ao deus mitológico Apolo, na cidade de Delfos, Grécia, estava escrito: «Conhece-te a ti mesmo e conhecerás os deuses e o Universo.» Este adágio helénico continua atual, pois não farás viagem mais bonita e enriquecedora do que a que fizeres ao mais profundo de ti. Tens coragem para a fazer?

Talvez já tenhas feito viagens alucinantes e evasivas só para fugires de ti. «Olhar para dentro de mim? Não. Dá muito trabalho!», pensarás. No entanto, é a viagem mais acessível e deliciosa que podes fazer. As ciências e a experiência dizem que só te conheces plenamente quando consegues sentir-te confortável na tua presença. Quando olhas para o teu íntimo, vês o que tens de melhorar e o que deves abandonar, para cresceres no caminho da felicidade. Mas, sem dúvida, é uma tarefa que requer perseverança e dedicação.

Partilhar
---
EDIÇÃO
Julho 2020 - nº 587
Faça a assinatura da Audácia. Pode optar por recebê-la em casa e/ou ler o ePaper on-line.