Valores
07 novembro 2021

Economia criativa e desenvolvimento sustentável

Tempo de leitura: 3 min
Sabes que 2021 foi declarado pelas Nações Unidas Ano Internacional da Economia Criativa para o Desenvolvimento Sustentável? Em casa ou na escola, já falaram do tema? Podes propor o assunto numa aula.
Abel Dias
---

Na sociedade, foram várias as atividades realizadas ao longo deste ano para realçar a necessidade de (re)pensarmos a economia e pormos a criatividade ao serviço de uma economia que possa desenvolver, de forma justa e sustentável, o mundo em que vivemos.

Na Igreja, o Papa Francisco promoveu uma reflexão para repensarmos a economia. Com esse propósito chamou a Assis vários jovens economistas, empreendedores e empresários do mundo inteiro. Disse-lhes que Assis é o lugar apropriado para nos inspirarmos numa nova economia, pois foi ali que São Francisco se despojou das riquezas para escolher Deus como bússola da sua vida, tornando-se pobre com os pobres e irmão de todos. O Papa Francisco desafia-nos a revermos os nossos esquemas mentais e morais, para que a economia e o desenvolvimento estejam em conformidade com os mandamentos de Deus e com as exigências do bem comum.

Partilhar
---
EDIÇÃO
Julho 2022 - nº 609
Faça a assinatura da Audácia. Pode optar por recebê-la em casa e/ou ler o ePaper on-line.