Sala de convívio
17 novembro 2022

Amigos e detetives

Tempo de leitura: 1 min
Trinta anos depois, Tico e Teco regressam como protagonistas de um novo filme, que faz memória do passado e em que participam diferentes personagens da história dos desenhos animados.
Fernando Félix
Jornalista
---

Os leitores da Audácia não devem conhecer Tico e Teco, uma dupla de esquilos da raça tâmia, personagens da Disney, que começaram a ser famosos na década de 1940. Em 1989 tiveram mesmo uma série de desenhos animados em que eles, como exímios detetives, se dedicavam a resolver crimes e mistérios.

A série foi cancelada, mas, trinta anos depois, eles regressam como protagonistas de um novo filme, que faz memória do passado e em que participam diferentes personagens da história dos desenhos animados. Durante três décadas, Tico e Teco estiveram afastados e não se falaram.

 

Cinema_A

 

Entretanto, muitas coisas mudaram. Tico tem uma vida tranquila e trabalha como vendedor de seguros. Teco, muito vaidoso, submeteu-se a uma operação computorizada (tem agora uma aparência tridimensional) e trabalha no circuito da convenção da nostalgia, pois quer reviver os velhos dias de glória e ser um influencer famoso.

A vida deles muda de repente: um antigo colega foi raptado por um gangue. Para poder o resgatar, Tico e Teco têm de voltar a confiar um no outro, recuperar a amizade perdida e trabalhar em conjunto (reconhecem que ninguém é feliz sozinho e que «são melhores juntos»). Os dois amigos vivem, então, um sem-fim de aventuras! E sempre com muito sentido de humor!

Sobre o filme

Título: Tico e Teco: O Comando Salvador

Realizador: Akiva Schaffer

Género: Animação

Duração: 1h36m

Amostra: https://youtu.be/8X8VjIAI8O0   

Partilhar
---
EDIÇÃO
Março 2024 - nº 626
Faça a assinatura da Audácia. Pode optar por recebê-la em casa e/ou ler o ePaper on-line.