Sala de convívio
24 maio 2023

Laços de amizade

Tempo de leitura: 1 min
O filme de animação «O Menino, a Toupeira, a Raposa e o Cavalo» retrata os laços criados pela amizade.
Fernando Félix
Jornalista
---

Há tempos que um menino, uma toupeira, uma raposa e um cavalo, quatro personagens criadas pelo artista e ilustrador britânico Charlie Mackesy deliciam os seus seguidores no Instagram, com as suas frases curtas cheias de sabedoria, bondade, coragem e esperança. As frases foram reunidas em livro, em 2019. Traduzido em português, tem como título O Menino, a Toupeira, a Raposa e o Cavalo.

Estas personagens tornaram-se também figuras de desenhos animados. O filme de animação O Menino, a Toupeira, a Raposa e o Cavalo retrata os laços criados pela amizade. Os quatro iniciam juntos uma viagem à procura de um lar. Pelo caminho, partilham medos, fragilidades, mas igualmente a bondade, o ânimo, o amor na forma de empatia e entreajuda. Na sua jornada, eles fazem duas descobertas: a da beleza dos lugares e também a beleza pessoal de cada um: o menino é curioso; a toupeira é ambiciosa; a raposa é cautelosa; o cavalo é sábio.

Em março passado, o filme recebeu o Óscar de Melhor Curta-Metragem de Animação.

Tão inspirador quanto o filme é este pormenor: a animação foi produzida remotamente durante a pandemia da covid-19, por mais de 120 pessoas, de mais de 20 países.

Sobre o filme

Título: O Menino, a Toupeira, a Raposa e o Cavalo

Realizadores: Peter Baynton e Charlie Mackesy

Género: Animação

Duração: 34 minutos

Amostra:

https://youtu.be/Fbdem4g_LEc

Partilhar
---
EDIÇÃO
Maio 2024 - nº 628
Faça a assinatura da Audácia. Pode optar por recebê-la em casa e/ou ler o ePaper on-line.