Sala de convívio
09 julho 2023

Mulheres da bola

Tempo de leitura: 2 min
Foi longo o percurso da seleção portuguesa feminina de futebol para chegar, pela primeira vez, ao Mundial, cuja 9.a edição decorre, a partir do dia 20, na Austrália e na Nova Zelândia, antípodas do nosso país.
Luís Óscar
---

Quando Carole Costa converteu a grande penalidade decisiva, aos 90’+4 do play-off intercontinental com os Camarões (2-1), pouco depois de ter sofrido o empate (89’), já Portugal tinha sido obrigado a ultrapassar a fase de grupos (em que ficou em 2.o lugar, atrás da Alemanha) e o play-off europeu, com triunfos sucessivos sobre a Bélgica (2-1) e Islândia (4-1, no prolongamento), que não foram suficientes. Por ter ficado atrás da Suíça e da Irlanda, a seleção nacional ainda teve de disputar a 3.a fase, em Hamilton (Nova Zelândia).

As selecionadas por Francisco Neto terão missão muito difícil na Nova Zelândia. Estreiam-se com os Países Baixos (dia 23), vice-campeões, defrontam o também estreante Vietname (dia 27) e concluem a fase de grupos com os bicampeões EUA (a 1 de agosto), que somam ainda mais dois títulos mundiais (1991 e 1999).

Partilhar
Tags
Campeões
---
EDIÇÃO
Abril 2024 - nº 627
Faça a assinatura da Audácia. Pode optar por recebê-la em casa e/ou ler o ePaper on-line.