Sala de convívio
22 fevereiro 2024

Vencer o medo com coragem

Tempo de leitura: 1 min
«Scarygirl» é um filme australiano de animação e aventura que estreia este mês nos cinemas portugueses.
Fernando Félix
Jornalista
---

Este mês de fevereiro terá nos cinemas portugueses o filme australiano de animação Scarygirl, que se traduz por Menina Assustada. Contudo, o que poderemos ver é a pequena Arkie, que é um polvo fêmea com traços humanos e estilo gótico, a ter de arranjar coragem para solucionar o problema que aconteceu no seu mundo: ele ficou envolvido pela escuridão, porque um vilão usou uma máquina que sugou a luz do Sol.

A Menina Assustada vai precisar de superar os seus medos. Terá de viajar até uma misteriosa cidade de luz para salvar o seu pai, que é ameaçado por um perigoso cientista. Ao mesmo tempo, ela conseguirá impedir a destruição do seu planeta.

A aventura de Arkie pode ser a de qualquer herói do quotidiano. Ela presta atenção ao pedido de ajuda e aceita a aventura, apesar de isso a obrigar a sair da sua zona de conforto e encontrar vários amigos e inimigos pelo caminho. E vai perceber que há pessoas perigosas e egoístas que não veem o mundo como ela, nem estão do seu lado na luta pelo bem comum.

Sobre o filme

Título: Scarygirl

Realizador: Ricard Cussó e Tania Vincent

Género: Animação

Duração: 1h30m

Amostra: https://youtu.be/l3Zbh_GPNCM

Partilhar
---
EDIÇÃO
Abril 2024 - nº 627
Faça a assinatura da Audácia. Pode optar por recebê-la em casa e/ou ler o ePaper on-line.