Sala de convívio
20 março 2024

Rasgar horizontes

Tempo de leitura: 1 min
O filme de animação Patos tem comédia e aventura, para falar de um tema empolgante: viajar.
Fernando Félix
Jornalista
---

O belo de uma viagem é o que acontece entre a partida e a chegada. Esse percurso pode ser uma escola de vida, em que se aprende a apreciar, respeitar, amar e ser amados, a ser parceiros na vida.

Os Mallards – uma família de patos – estão num impasse. O pai sente-se bem em Nova Inglaterra, Estados Unidos da América, e quer manter a família em segurança a nadar no seu lago. A mãe quer viajar e mostrar o vasto mundo ao filho adolescente e à filha menor.

Mack, o pai, é medroso e precisa de enfrentar os medos e apreensões, o que sempre foi assim. Pam, a mãe, é paciente, afetuosa e encoraja a abrir horizontes, sonhar e vencer os constrangimentos internos que limitam os outros, nomeadamente o marido, que ela ama.

A chegada de uma família de patos migratórios ao lago com relatos emocionantes de lugares longínquos dá à mãe o impulso para convencer o marido a viajarem até à Jamaica, passando por Nova Iorque. A viagem vai fazê-lo dialogar, procurar soluções, ultrapassar dificuldades, encontrar novos amigos e crescer como família.

Sobre o filme

Título: Patos

Realizadores: Benjamin Renner e Guylo Homsy

Género: Animação/Comédia

Duração: 1h23min

Amostra: https://youtu.be/bLxx_6YvZWw

 

Partilhar
---
EDIÇÃO
Abril 2024 - nº 627
Faça a assinatura da Audácia. Pode optar por recebê-la em casa e/ou ler o ePaper on-line.