Sala de convívio
13 abril 2024

Acertar na mouche

Tempo de leitura: 2 min
Com a alcunha de “The Nuke” (“A Bomba Nuclear”), Luke Littler, além de vice-campeão mundial PDC, é campeão mundial júnior PDC e tem vários recordes de precocidade.
Luís Óscar
---

Luke Littler é um rapaz inglês de 17 anos que surpreendeu o mundo dos dardos, ao disputar, quando ainda só tinha 16, a final do Mundial PDC (Professional Darts Championship), a segunda mais antiga organização desta modalidade desportiva altamente profissionalizada.

Com pouca ou nenhuma expressão competitiva em Portugal, os dardos não são apenas um passatempo dos bares e têm adeptos e praticantes em quase todo o planeta. No Reino Unido, são uma verdadeira instituição e é lá que se concentra a maioria dos profissionais da modalidade, que consiste no lançamento de setas para um alvo redondo, colocado na vertical, onde estão marcados os pontos recebidos por se acertar tanto nos círculos centrais – conhecidos por bull (o exterior, valendo 25 pontos) e bullseye (o interior, de 50 pontos, também conhecido por mouche) – como nas “fatias” que os circundam.

Partilhar
Tags
Campeões
---
EDIÇÃO
Abril 2024 - nº 627
Faça a assinatura da Audácia. Pode optar por recebê-la em casa e/ou ler o ePaper on-line.