Sala de convívio
14 novembro 2021

Um raide solidário

Tempo de leitura: 3 min
Numa altura em que as mulheres voltaram a ser impedidas de praticar desporto no Afeganistão, com o regresso do regime talibã ao poder, mais de duas centenas de mulheres vão reunir-se na ilha da Martinica para uma prova multidesportiva de vários dias, com fins solidários.
Luís Óscar
---

Os belíssimos cenários tropicais das Antilhas receberão, na última semana deste mês, o Raid des Alizés, uma competição de aventura de três dias (25 a 27), exclusivamente feminina, com várias provas de modalidades ligadas à Natureza, como ciclismo de todo o terreno, corridas em trilhos de montanha ou canoagem, que só são reveladas na véspera.

Embora não haja restrições na inscrição das 75 equipas de três elementos (num total de 225 participantes), quem tiver aspirações aos primeiros lugares terá, naturalmente, de possuir uma condição física muito boa, para superar desafios variados, contínuos e inesperados. Indispensável, mesmo, é o espírito de equipa. A organização promove a reunião de interessadas que não tenham duas amigas para formar uma equipa.

Partilhar
Tags
Campeões
---
EDIÇÃO
Novembro 2021 - nº 601
Faça a assinatura da Audácia. Pode optar por recebê-la em casa e/ou ler o ePaper on-line.