Sala de convívio
29 janeiro 2022

Os Trolls e a alimentação saudável

Tempo de leitura: 1 min
Para criar um mundo feliz, os Trolls querem que todos se convertam em heróis da alimentação.
Fernando Félix
Jornalista
---

Os bonecos Trolls, criados em 1959 por Thomas Dam, da Dinamarca, juntaram-se à Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), numa campanha pela alimentação saudável e sustentável.

Para criar um mundo feliz, os Trolls querem que todos se convertam em heróis da alimentação. Com a campanha #TrollsFoodHeroes, as personagens que conquistaram as crianças abordam o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) número 2, que deseja acabar com a fome até 2030. Os Trolls incentivam as crianças, em particular, e as famílias, em geral, a alimentar-se de forma adequada. Nesse sentido, mostram os benefícios do consumo de frutas e verduras. Ao mesmo tempo, apelam para que evitem o desperdício de alimentos. É que um terço de toda a comida produzida no mundo é perdida ou desaproveitada. E, se esses números forem reduzidos, pode-se assegurar que toda a população mundial tenha acesso a alimentação saudável e sustentável.

Na página www.un.org/es/actnow  encontram-se materiais didáticos especializados para serem utilizados em casa, na sala de aula, etc.

Sobre o filme

Título: Be a Food Hero like the Trolls

Realizadores: Walt Dohrn, Mike Mitchell

Género: Animação

Duração: 57 segundos

Assiste: https://youtu.be/hYjbpW68GvM

Partilhar
---
EDIÇÃO
Julho 2022 - nº 609
Faça a assinatura da Audácia. Pode optar por recebê-la em casa e/ou ler o ePaper on-line.