À volta do mundo
22 novembro 2019

Cinco lugares lilases

Tempo de leitura: 2 min
Estamos em novembro, um mês de transição entre as cores quentes do outono e os tons mais escuros do inverno. Se sentirem saudades de cores mais alegres, embarquem comigo nesta viagem em que iremos conhecer cinco lugares onde predomina o lilás.
Margarida Brotas
---

Comecemos a nossa viagem a acampar no Parque Nacional de Joshua Tree, localizado no sudeste da Califórnia, Estados Unidos da América. Declarado Parque Nacional em 1994, deve o seu nome a uma espécie de cato quase exclusiva desta zona, chamado árvore-de-josué. A sua área de 3199,5 quilómetros quadrados inclui os desertos de Mojave e Colorado. Vale a pena dormir sob as estrelas do céu lilás que se avista aqui!

Ainda dentro dos Estados Unidos, demos agora um saltinho ao Antelope Canyon, no Estado do Arizona. Esta profunda ravina, considerada sagrada pela tribo local navajo, que a apelida de «local onde a água corre entre as pedras», foi moldada durante milhões de anos pelas chuvas. A luz não consegue penetrar completamente no interior do Antelope Canyon, fazendo com que as suas paredes adquiram tons entre o vermelho e o roxo.

Partilhar
---
EDIÇÃO
Dezembro 2019 - nº 580
Faça a assinatura da Audácia. Pode optar por recebê-la em casa e/ou ler o ePaper on-line.