Actualidades
17 setembro 2019

Níger: Sequestro do padre Maccalli completa um ano

Tempo de leitura: 1 min
Sacerdote trabalhava no país há mais de 10 anos
---

Há exatamente um ano, no dia 17 de setembro de 2018, o padre Pierluigi Maccalli era sequestrado por grupos jihadistas que atuam na região de Niamey, no Níger.

O sacerdote, ligado à Sociedade das Missões Africanas, é “um homem de paz, um grande homem de Deus ao serviço do Níger durante mais de 10 anos”, afirmam os que o acompanhavam.

“Na tarde de 17 de setembro, há um ano atrás, alguém bateu à porta e Luigi, sem hesitar, abriu. Mas ele viu-se frente-a-frente com os seus raptores. Eles imobilizaram-no e vendaram-no, roubaram o que puderam e levaram-no efetuando disparos para assustar quem tentasse aproximar-se”, conta o padre Marco Prada, da Sociedade das Missões Africanas de Génova.

“Por que é que eles o sequestraram?”, questiona o padre Prada. 

Entre as hipóteses, talvez eles exigissem um resgate ou desejassem tornar uma causa conhecida mundialmente. No entanto, não há qualquer informação ou contacto em relação ao sequestro do padre Maccalli.

Dom Laurent Lompo, arcebispo de Niamey, continua confiante de que o padre Pierluigi esteja vivo e convida todos a continuar a orar por ele. O arcebispo também escreveu uma oração especial pela libertação do padre Maccalli que é repetida após todas as missas desde o sequestro.

Partilhar
Newsletter

Receba as nossas notícias no seu e-mail