Actualidades
14 outubro 2019

Santa Dulce dos Pobres

Tempo de leitura: 1 min
Primeira santa brasileira foi canonizada no Vaticano
---

A beata brasileira Irmã Dulce foi canonizada no domingo, 13 de outubro, no Vaticano e passa agora a ser conhecida como Santa Dulce dos Pobres, a primeira santa nascida no Brasil.

Maria Rita de Sousa Brito Lopes Pontes, seu nome de batismo, nasceu na cidade de Salvador, na Bahia, em 26 de maio de 1914. Ficou mais conhecida como Irmã Dulce e chegou a receber a alcunha de “o Anjo bom da Bahia”. Religiosa católica da Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, ganhou notoriedade pelas suas obras de caridade e de assistência aos pobres e necessitados.

O seu nome está sempre relacionado à caridade e amor ao próximo, faleceu aos 77 anos, a 13 de março de 1992, em Salvador.

Outros quatro beatos foram também canonizados no mesmo dia pelo Papa Francisco, entre eles o teólogo e cardeal inglês John Henry Newmann, um dos principais intelectuais cristãos do século XIX; a religiosa italiana Josefina Vannini; a religiosa indiana Maria Teresa Chiramel Mankidiyan e a catequista suíça Margarida Bays.

Partilhar
Newsletter

Receba as nossas notícias no seu e-mail