Actualidades
18 novembro 2019

Mensagem do Papa ao povo japonês

Tempo de leitura: 1 min
Rezo para que o poder destrutivo das armas nucleares nunca mais volte a ocorrer na história da humanidade.
---

A Santa Sé divulgou nesta segunda-feira, 18 de novembro, uma vídeo-mensagem do Papa Francisco dirigida aos japoneses por ocasião da viagem apostólica que ocorrerá de 23 a 26 deste mês.

Na mensagem, o Papa diz que o Japão conhece o sofrimento causado pela guerra e que reza “para que o poder destrutivo das armas nucleares nunca mais volte a ocorrer na história da humanidade”.

“Usar as armas nucleares é imoral”, afirma o pontífice.

Francisco recorda que o tema escolhido para a visita é “Proteger toda a Vida”.

“Este forte instinto que ressoa no nosso coração, de defender o valor e a dignidade de cada ser humano, adquire particular importância diante das ameaças à convivência pacífica que hoje o mundo deve enfrentar, especialmente nos conflitos armados”, anuncia.

“Sabeis como é importante a cultura do diálogo, da fraternidade, especialmente entre as diversas tradições religiosas, que podem ajudar a superar as divisões, promover o respeito pela dignidade humana e avançar no desenvolvimento integral de todos os povos”, refere o Santo Padre.

Neste sentido, o Papa espera que sua visita encoraje os japoneses “no caminho do respeito mútuo e do encontro que conduz a uma paz segura, que dura no tempo, que não volta atrás”.

Partilhar
Newsletter

Receba as nossas notícias no seu e-mail