Actualidades
28 novembro 2019

Papa envia contribuição de emergência após terramoto na Albânia

Tempo de leitura: 1 min
Já se contam mais de 40 vítimas mortais
---

O Papa Francisco enviou hoje uma contribuição no valor de 100 mil euros para ajudar a população da Albânia nesta fase imediata de emergência após o terramoto que atingiu o país na noite de 25 de novembro.

Até ao momento, as informações dão conta de 41 pessoas mortas e de 600 feridos. As equipas de salvamento trabalham sem parar nos escombros à procura de sobreviventes.

Através de um comunicado do Departamento do Serviço Integral de Desenvolvimento Humano, o Santo Padre expressa a sua proximidade espiritual e a sua ajuda paterna às pessoas e territórios afetados.

A soma será usada nas dioceses atingidas pelo terremoto para trabalhos de ajuda e assistência, segundo a nunciatura apostólica na Albânia.

Durante a audiência geral da quarta-feira, 27 de novembro, o Papa Francisco enviou uma saudação especial para os albaneses: “Gostaria de enviar saudações e a minha proximidade ao querido povo albanês, que tem sofrido tanto estes dias. A Albânia foi o primeiro país da Europa que eu quis visitar. Estou próximo das vítimas, rezo pelos mortos, pelos feridos, pelas famílias. Que o Senhor abençoe esse povo que eu amo tanto.”

Partilhar
Newsletter

Receba as nossas notícias no seu e-mail