Actualidades
06 dezembro 2019

Mártires combonianos

Tempo de leitura: 1 min
Livro conta a história de 25 missionários combonianos que morreram ao serviço do Evangelho
---

O livro «Supreme Witness» (Testemunha Suprema), publicado em 2019, apresenta relatos da vida de 25 missionários combonianos, entre sacerdotes, irmãos e irmãs, que morreram ao serviço do Evangelho no Uganda, na República Democrática do Congo, no Sudão, na Etiópia, em Moçambique, no Brasil e no México.

Homens e mulheres que foram mortos enquanto expressavam o amor ensinado por Jesus Cristo e praticado em Seu nome: a pregar as verdades e os valores do Evangelho; a ensinar a fé; a visitar e a cuidar dos doentes; a confortar os aflitos; e a promover o desenvolvimento integral de toda a pessoa humana, independentemente da raça, cultura, idioma ou religião.

A obra redentora de Cristo manifesta-se na vida de homens e mulheres que deram a vida ao serviço de Deus e dos seus irmãos na África e na América Latina. Um pedido constante do Papa Francisco, a notar que há mais mártires a morrer violentamente nos tempos modernos do que nos primeiros séculos da Igreja, é implorar ao povo de Deus que mantenha viva a memória daqueles que foram martirizados pela fé. Contemplar os mártires do passado e do presente é, para o Santo Padre, uma maneira segura de levar uma “vida cristã plena”, acolhendo no silêncio das nossas vidas comuns o “martírio” de colocar a nossa fé em prática constantemente.

SupremaTestemunhalivro

Partilhar
Newsletter

Receba as nossas notícias no seu e-mail