Actualidades
06 dezembro 2019

Movimento Católico promove um Advento ecológico e tradicional

Tempo de leitura: 1 min
São 12 propostas para um Natal amigo da natureza e que valorize o verdadeiro sentido da celebração cristã
---

O Movimento Católico Global pelo Clima (MCGC) promove um «Advento Laudato Si’» e lança 12 propostas para um Natal amigo da natureza e que valorize o verdadeiro sentido da celebração cristã.

“O Advento ecológico é cheio da alegria que advém de nos libertarmos das restrições de uma cultura de consumo. Nós nos permitimos focar no que realmente importa: as conexões e os valores que compartilhamos”, lê-se na página web do movimento.

“A acumulação constante de possibilidades para consumir distrai o coração e impede de dar o devido apreço a cada coisa e a cada momento. Pelo contrário, tornar-se serenamente presente diante de cada realidade, por mais pequena que seja, abre-nos muitas mais possibilidades de compreensão e realização pessoal.” (Laudato Si’ 222)

Por isso, o MCGC está a compartilhar as tradições que as famílias adotam durante o Advento. Tradições que “nutrem o espírito” e “protegem a casa comum”.

Para os cristãos, o Adento é um tempo de preparação e alegria, de expectativa, onde os fiéis, esperando o Nascimento de Jesus Cristo, vivem o arrependimento e promovem a fraternidade e a Paz.

Partilhar
Newsletter

Receba as nossas notícias no seu e-mail