Actualidades
11 dezembro 2019

América Latina assinala Dia de Oração pela Paz

Tempo de leitura: 1 min
Celebração acontece a 12 de dezembro, festa de Nossa Senhora de Guadalupe
---

O Conselho Episcopal Latino-americano (CELAM) convida todos a unirem-se ao «Dia Continental de Oração pela Paz pelos povos da América Latina e Caraíbas», no dia 12 de dezembro, festa de Nossa Senhora de Guadalupe.

O organismo eclesial confia as dores e alegrias dos povos da América Latina e Caraíbas à intercessão materna de Maria.

O objetivo é unir pessoas de todos os países em oração com a intenção comum para obter a paz: “Convidamos-vos a organizar com as vossas comunidades paroquiais, movimentos apostólicos, conferências episcopais, famílias e amigos, um momento de oração, rezando o terço, participando numa liturgia da Palavra ou na Eucaristia ou dedicando um tempo durante o dia para rezar por essa intenção”, lê-se numa nota do CELAM.

Utilizando as redes sociais, será possível acompanhar os eventos deste dia pela hashtag oficial #AméricaLatinaRezaPorLaPaz.

Recordamos que a mensagem da Virgem de Guadalupe é a da harmonia entre todos os povos numa única civilização de amor e dedicação a Deus.

“No evento de Guadalupe, Maria aperfeiçoa a inculturação do Evangelho. Ela é o nosso modelo de discípula e missionária a quem confiamos o destino dos nossos povos”, destaca o Celam.

Partilhar
Newsletter

Receba as nossas notícias no seu e-mail