Actualidades
12 dezembro 2019

Falo-vos da missão das nossas vidas

Tempo de leitura: 2 min
Testemunho missionário da Neuza Francisco - LMC no Peru
---

A Neuza Francisco é uma Leiga Missionária Comboniana (LMC) a trabalhar no Peru e que nos deixa extasiados com o que escreve em forma de testemunho missionário. Desta feita, ela fala-nos da missão das nossas vidas.

“Sou eu a escrever a minha história. Sou eu com a soma das minhas escolhas certas e erradas que escrevo dia a dia o meu caminho e ouso viver assim de um jeito meio atrevido a missão para a qual nasci. E tu, quem escreve a tua história?”, pergunta a Neuza.

“Todos somos essa semente corajosa que ousa viver de uma maneira concreta. A nossa história não depende da opinião alheia nem do nosso passado. Depende das escolhas diárias que fazemos e do bem que plantamos no mundo, do bem que semeamos dentro e fora das portas da nossa casa. Essa é a verdadeira missão da minha, da tua, das nossas vidas. A missão é urgente. O Amor é urgente. O bem é urgente. Tu és urgente. E a tua vida é urgente. É urgente vermos em nós a possibilidade de um mundo melhor e saber que depende de cada um de nós a sobrevivência do amor”, explica a missionária.

“Não tenhas medo de olhar para ti, de pensar um pouco sobre os teus propósitos de vida de refletir sobre como cuidas tu desta casa que é comum. Que tudo aquilo que nascer do teu coração seja obra concreta na tua vida e espalhes um rasto de bem por onde passares, com quem estiveres”, reflete e recomenda.

“Tu és missão. Uma missão no mundo e para o mundo. A missão espera-te como és. O mundo espera-te no que de melhor possas partilhar com o outro. E eu? Eu acredito em ti. Eu acredito que que tu és capaz. Eu acredito que sou missão contigo. Aqui. Aí. Onde estivermos. Se em nossos corações houver sempre o amor de Deus”, conclui.

Leia o texto completo da Neuza Francisco no blogue dos LMC e acompanhe as novidades sobre o trabalho dos leigos combonianos.

Partilhar
Newsletter

Receba as nossas notícias no seu e-mail