Actualidades
16 janeiro 2020

Religiosos do Brasil reafirmam apoio ao Papa Francisco

Tempo de leitura: 1 min
Organismo da Vida Consagrada critica os ataques contra o Santo Padre
---

A Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) publicou uma nota em que reafirma o seu apoio ao Papa.

“Nós, Vida Religiosa Consagrada, renovamos a ele nossa obediência incondicional e suplicamos ao Bom Deus e à Virgem Maria que o fortaleça na fé, na esperança e caridade”, afirma a presidente da CRB Nacional, Ir. Maria Inês Vieira Ribeiro.

A CRB é um organismo que congrega todos os institutos religiosos e todas as sociedades de vida apostólica ligados à Igreja Católica Romana presentes no Brasil.

“A Igreja é um corpo, nos ensina São Paulo, neste corpo todos os membros são importantes e, na diversidade, formam a unidade”, lê-se no texto, no entanto, a CRB diz assistir “com perplexidade” aos ataques contra o Santo Padre.

“Nos últimos meses e, sobretudo nestes dias, através dos media, o querido Papa Francisco vem sendo atacado, caluniado, mal interpretado, chamado de herege e não são poucos os pedidos de cardeais, bispos, cristãos leigos e leigas, que se intitulam guardiães da sã doutrina, para que ele renuncie”, refere a nota.

“Este ódio e rancores são frutos do espírito do mau”, acrescenta o texto, recordando que “Francisco é o Papa para este momento da Igreja e do mundo”.

Partilhar
Newsletter

Receba as nossas notícias no seu e-mail