Actualidades
17 janeiro 2020

Trataram-nos com gentileza

Tempo de leitura: 1 min
Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos em 2020
---

De 18 a 25 de janeiro, celebra-se a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos. Em 2020, os textos foram escritos pelas Igrejas cristãs de Malta e Gozo e têm como tema o versículo dos Atos dos Apóstolos “Trataram-nos com gentileza” (28,2).

A história começa com Paulo a ser levado a Roma como prisioneiro (At 27,1ss). Paulo está preso, mas mesmo numa viagem que se torna perigosa, a missão de Deus continua através dele. A narrativa é um clássico drama da humanidade: os passageiros do navio estão expostos às intempéries do mar e da tempestade que se ergue ao seu redor. Essas forças levam-nos a um território desconhecido, onde acabam perdidos e sem esperança.

“Hoje muitas pessoas estão a enfrentar terrores semelhantes, nesses mesmos mares. Os lugares mencionados no texto também fazem parte das histórias de migrantes de tempos modernos”, refere a proposta de reflexão.

No sábado, 25 de janeiro, o Santo Padre Francisco presidirá à celebração das segundas vésperas da solenidade da conversão de São Paulo apóstolo, evento que encerra a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos.

Os subsídios para esta semana estão disponíveis no sítio web do Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos.

Partilhar
Newsletter

Receba as nossas notícias no seu e-mail