Actualidades
21 janeiro 2020

Somos todos membros de uma única família humana

Tempo de leitura: 1 min
Mensagem do Papa aos participantes do Fórum Económico Mundial
---

O Papa Francisco recorda os participantes do Fórum Económico Mundial de que “somos todos membros de uma família humana” e que decorre desse facto a “obrigação moral de cuidarmos uns dos outros”.

Neste sentido, Francisco reafirma que “no centro da política pública, deve estar a pessoa humana e não a busca pelo poder ou pelo lucro”.

Ao comentar o tema do Fórum para 2020, «Agentes para um mundo coeso e sustentável», o Papa apela a um “maior compromisso”, a todos os níveis, perante os desafios enfrentados pela humanidade.

“Nas últimas cinco décadas, testemunhamos transformações geopolíticas e mudanças significativas, da economia e do mercado de trabalho à tecnologia digital e ao meio ambiente”, escreve o Papa, lembrando que muitas mudanças promoveram benefícios à humanidade, mas outras tiveram efeitos negativos.

O Fórum Económico Mundial realiza-se em Davos, na Suíça, de 21 a 24 de janeiro e reúne líderes políticos e económicos mundiais com o objetivo de transformar a economia para criar um mundo mais justo e sustentável.

Partilhar
Newsletter

Receba as nossas notícias no seu e-mail