Actualidades
20 fevereiro 2020

Dia Mundial da Justiça Social tem foco no fim das desigualdades

Tempo de leitura: 1 min
Acesso à educação é fundamental para se alcançar a justiça social
---

No mundo, um em cada cinco trabalhadores vive em pobreza moderada ou extrema anuncia a Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Celebra-se nesta quinta-feira, 20 de fevereiro, o Dia Mundial da Justiça Social. O tema de reflexão sugerido para este dia é “Diminuir fosso das desigualdades para alcançar a justiça social”.

Para as Nações Unidas, os princípios da justiça social são defendidos na promoção da igualdade de género, dos direitos dos povos indígenas e dos migrantes.

Derrubar as barreiras relacionadas a sexo, idade, raça, etnia, religião, cultura ou deficiência ajuda na promoção da igualdade. Um outro fator crucial para se alcançar a justiça social é o direito e o acesso à educação.

O Dia Mundial da Justiça Social será assinalado na sede da ONU, em Nova Iorque, com uma reunião para discutir as políticas necessárias para reduzir as desigualdades e alcançar a justiça social para todos.

A Organização Internacional do Trabalho também está a lançar a campanha MyFutureOurPlanet (MeuFuturoNossoPlaneta), e a pedir que as pessoas partilhem e digam por que o futuro do trabalho deve colocar as pessoas e o planeta em primeiro lugar.

Partilhar
Newsletter

Receba as nossas notícias no seu e-mail