Actualidades
26 fevereiro 2020

Mensagem do Papa aos fiéis brasileiros: fortalecer o valor da vida

Tempo de leitura: 1 min
Francisco assinala início da Campanha da Fraternidade no Brasil
---

O Papa Francisco dirigiu uma mensagem aos fiéis brasileiros por ocasião do início da Campanha da Fraternidade (CF), que entra em vigor durante os quarenta dias da Quaresma. O tema da CF para 2020 é “Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso”.

“Alegro-me que, há mais de cinco décadas, a Igreja no Brasil realize, no tempo quaresmal, a Campanha da Fraternidade, anunciando a importância de não separar a conversão do serviço aos irmãos e irmãs, sobretudo os mais necessitados”, escreveu o Papa.

Francisco destaca que este ano o tema da CF trata justamente do valor da vida e da nossa responsabilidade de cuidá-la em todas as suas instâncias, “pois a vida é dom e compromisso; é presente amoroso de Deus”, que devemos continuamente cuidar.

De modo particular, “diante de tantos sofrimentos que vemos crescer em toda a parte” o Papa diz que “somos chamados a ser uma Igreja samaritana” e que a superação da “globalização da indiferença” só será possível se nos dispusermos a “imitar o Bom Samaritano”.

Na conclusão da mensagem, o Santo Padre pede pela intercessão de Santa Dulce dos Pobres, “que tive a alegria de canonizar no passado mês de outubro”, para que a Quaresma e a Campanha da Fraternidade sejam para todo o Brasil “um tempo em que se fortaleça o valor da vida, como dom e compromisso”.

Partilhar
Newsletter

Receba as nossas notícias no seu e-mail