Actualidades
13 maio 2019

Estúdio Comboni dinamiza a animação missionária no Chade

Tempo de leitura: 2 min
---

O Estúdio Comboni, dos Combonianos de N’Djamena, foi criado para ser um instrumento de animação missionária. Múltiplas iniciativas estão em vias de realização.

O P. Luigi Moser, depois de ter reestruturado por cinco anos a rádio diocesana “Arc en ciel” e o centro mass media da arquidiocese de N’Djamena, aí trabalha a tempo inteiro, em colaboração com um comité diocesano e as OMP nacionais.

O Estúdio funciona como sede do novo sítio web dos Combonianos no Chade.

Para o “Outubro missionário 2019”, o estúdio colocará à disposição das paróquias e de outros centros uma mostra missionária «Evangélisés pour évangéliser» (Evangelizados para Evangelizar): a história, enriquecida por pequenos mapas geográficos, fotos e escritos, da evangelização da África e do Chade, é apresentada em 24 painéis de 100x70 cm. Quatro painéis são dedicados a Comboni.

Durante as férias de Verão, depois de um período de formação para os “compositores”, será lançado um concurso de composição de cânticos missionários, em francês ou em língua local, e os primeiros serão premiados e publicados.

No estúdio preparam-se também sessões sobre música, liturgia e meios de comunicação, sempre com uma abertura missionária.

Outras realizações estão em preparação: transmissões com carácter missionário pela rádio e pela televisão nacional; sem esquecer o desenvolvimento e a saúde, trabalha-se já na montagem de uma filmagem pedagógica «Le compost», a produção local dos fertilizantes biológicos que restituem à terra todas as suas capacidades produtivas com um rendimento quatro ou cinco vezes mais abundante. Trabalha-se também na produção de um filme sobre a saúde.

Partilhar
Newsletter

Receba as nossas notícias no seu e-mail