Actualidades
30 junho 2022

Novo Conselho Geral dos Combonianos

Tempo de leitura: 1 min
No dia 29 de junho o Capítulo Geral dos Missionários Combonianos concluíram o processo eleitoral do Conselho Geral para os próximos seis anos (2022-2028)
---

O XIX Capítulo Geral dos Missionários Combonianos do Coração de Jesus, inspirado no ícone bíblico “Eu sou a videira; vós, os ramos.” (Jo 15, 5), realizou-se de 1 a 30 de Junho 2022, na Casa Generalícia do Instituto, em Roma.

No dia 25, os capitulares reelegeram o padre Tesfaye Tadesse Gebresilasie, de 52 anos de idade, natural da Etiópia, como Superior Geral dos Missionários Combonianos para mais um mandato de seis anos. Trata-se de um acontecimento histórico, uma vez que é o primeiro africano a liderar os Combonianos e o único Superior Geral a ser reeleito desde 1979.

No dia 29 foi concluído o processo eleitoral do Conselho Geral para o próximo sexénio (2022-2028). Os assistentes eleitos foram: Ir. Alberto Lamana (Espanha); P. Luigi Codianni (Itália); P. David Domingues (Portugal); P. Elias Sindjalim (Togo).

O novo conselheiro geral português, o padre David Domingues, natural de Calvão, tem 50 anos de idade. Estudou Teologia em Chicago (EUA) e foi ordenado no ano de 1998. Trabalhou depois em Portugal até 2003, particularmente no campo da pastoral vocacional. Nesse ano foi destinado às Filipinas, onde, em 2017, foi nomeado superior da Delegação da Ásia, serviço que vinha desempenhado até agora.

Na foto, os membros do Conselho Geral (da esquerda para a direita): Ir. Alberto Lamana (Espanha); P. Luigi Codianni (Itália); P. Tesfaye Tadesse (Etiópia); P. David Domingues (Portugal); P. Elias Sindjalim (Togo)

Partilhar
Newsletter

Receba as nossas notícias no seu e-mail