Actualidades
03 outubro 2022

Lançamento do filme «A Carta»

Tempo de leitura: 1 min
O Movimento mundial Laudato Si’ vai lançar o documentário "A Carta", no dia 4 de Outubro, festa de São Francisco de Assis, que encerra o Tempo da Criação.
---

O documentário A Carta (The Letter), conta a história da carta encíclica Laudato Si’ e detalha a emergência ecológica. Vai estrear no Vaticano e ser lançado na plataforma Youtube no dia 4 de Outubro.

«O Papa Francisco é a estrela do filme. Ele generosamente passou um tempo connosco durante a produção, partilhando a sua profunda sabedoria», adianta o movimento em comunicado.

Considerado a «maior iniciativa do nosso movimento até agora», o filme «é fruto de alguns anos de trabalho do Movimento Laudato Si’ em parceria com a produtora Off the Fence (vencedora do Oscar por Meu Professor Polvo) e o Vaticano».

No documentário ouvem-se também outras vozes, quatro pessoas que representam as periferias da crise ecológica, como «uma activista adolescente da Índia, um líder indígena da Amazónia, um refugiado climático do Senegal e cientistas do Havai».

«As histórias proféticas de Ridhima, Cacique Dadá, Arouna e Robin e Greg – heróis da vida real dentro e fora do filme – e seu diálogo pessoal com o Papa, em particular, foi inestimável», assinala o comunicado.

O movimento sublinha que o «filme explica de maneira impactante, o grito da terra e o grito dos pobres» e a realidade das «secas, inundações, incêndios florestais, furacões, desflorestação, tudo só piora».

Ver trailer:

Partilhar
Newsletter

Receba as nossas notícias no seu e-mail