Actualidades
25 novembro 2022

Padre Fernando Domingues: consultor do Dicastério para o Clero

Tempo de leitura: 1 min
O Papa Francisco nomeou o padre Fernando Domingues, superior provincial dos Missionários Combonianos em Portugal, como consultor do Dicastério para o Clero.
---

O Papa Francisco nomeou, no dia 25 de Novembro, o padre Fernando Domingues, superior provincial dos Missionários Combonianos em Portugal, como consultor do Dicastério para o Clero.

O Padre Fernando Domingues, natural de Vagos (Aveiro), foi ordenado presbítero em 1985 e trabalhou como missionário no Quénia. Fez o doutoramento em Teologia e nos últimos anos esteve em Roma (Itália), onde desempenhou funções de secretário-geral da Pontifícia Obra de São Pedro Apóstolo e Reitor do Pontifício Colégio Urbano. É, desde 2020, provincial dos Missionários Combonianos em Portugal.

O Dicastério para o Clero trata de tudo o que se refere aos presbíteros e diáconos do clero diocesano relativamente às suas pessoas, ao seu ministério pastoral e àquilo que é necessário para o seu frutuoso exercício. Nestas questões, oferece aos Bispos a ajuda necessária.

Partilhar
Newsletter

Receba as nossas notícias no seu e-mail