Actualidades
07 janeiro 2023

Jovens construtores da paz

Tempo de leitura: 1 min
Francisco recebeu jovens do Serviço Missionário Juvenil, um projeto de fraternidade, diálogo e acolhimento nascido em Itália
---

O Papa Francisco recebeu hoje, 7 de Janeiro de 2023, em audiência, no Vaticano, os membros do Serviço Missionário Juvenil (SERMIG) e encorajou-os a seguirem em frente neste projeto de fraternidade, diálogo e acolhimento.

Recordando a história do SERMIG, o papa referiu muitos acontecimentos e gestos, que podem ser vistos como pequenos e grandes sinais do Evangelho vivido. «Esta instituição nasceu com a transformação de um Arsenal Militar, arsenal de guerra e fábrica de armas, em Turim, que se tornou um "Arsenal da Paz": lugar de fraternidade e pesquisa, uma casa aberta aos mais necessitados, aos jovens que buscavam dar sentido às suas vidas. Enfim, um laboratório de ideias, encontro, cultura, diálogo e formação, um sinal concreto do Evangelho» refere o site de notícias VaticanNews.

Francisco começou o discurso explicando o significado desta instituição, “uma espécie de grande árvore, que nasceu de uma pequena semente”.

“Naqueles anos, brotaram na Igreja várias formas de serviço e de vida comunitária, com base na Palavra de Deus, que continuaram graças a algumas vocações, que contaram com a adesão generosa de fiéis”, sublinhou o pontífice.

A instituição é um lugar de fraternidade e pesquisa, uma casa aberta aos mais necessitados, aos jovens que procuram dar sentido às suas vidas, enfim, um laboratório de ideias, encontro, cultura, diálogo e formação, um sinal concreto do Evangelho.

Partilhar
Newsletter

Receba as nossas notícias no seu e-mail