O missionário comboniano italiano padre Saverio Paollilo, conhecido no Brasil como padre Xavier, recebeu no passado dia 7 de Dezembro, a medalha “José Gomes da Silva” pelos Direitos Humanos concedida pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/PB). Este prémio é um reconhecimento pelo seu compromisso e acção na promoção e defesa dos Direitos Humanos de crianças e adolescentes.
Há décadas que o padre Xavier se dedica ao trabalho missionário de promoção e defesa dos direitos humanos, especialmente de crianças e adolescentes. Ele também esteve muitos anos ao serviço da Pastoral Carcerária. O padre Xavier dedica essa distinção a toda a sua equipe do Centro de Direitos Humanos Dom Óscar Romero (CEDHOR) e da Pastoral do Menor (PAMEN) da Arquidiocese da Paraíba, onde presta seu serviço missionário.
Os missionários Combonianos, seguindo o exemplo de São Daniel Comboni, estão comprometidos com a promoção e defesa dos direitos individuais e colectivos no Brasil e em todos os países onde testemunham a Boa Notícia de Jesus.