Notícias da Missão
05 junho 2019

Celebração da Páscoa no Sudão do Sul

Tempo de leitura: 1 min
A guerra deixou territórios inacessíveis durante mais de cinco anos
---

A celebração da Páscoa na cidade de Leer, no Sudão do Sul, foi um momento de grande alegria.

Após mais de cinco anos, os missionários combonianos tiveram a possibilidade de visitar os municípios de Mayandit e Koch que durante este período estiveram inacessíveis devido à guerra e à violência.

A população ficou muito feliz por receber os seus sacerdotes e celebrar juntos a Páscoa e a festa da paróquia no dia 1 de maio. Mais as 1100 pessoas receberam o sacramento do batismo e cerca de 400 delas foram confirmadas.

Depois de uma longa jornada em canoa e a pé, o padre Mário Pellegrino chegou também à comunidade de Pading, no centro de Rukuai, onde o último missionário que conseguiu entrar nessa área foi o padre António La Braca, em 1996.

Também as pessoas da cidade de Leer celebraram a Páscoa com alegria na companhia do padre Jacob Solomon, enquanto o padre Fernando González celebrou a ressurreição de Jesus com o povo de Painjiar.

Após o acordo de paz assinado em setembro de 2018, há uma nova onda de esperança no coração do povo.

Foi realmente um sinal de esperança para este povo que sofreu muito durante estes anos de crise, mas que não perdeu a fé no Deus da vida e a sua esperança numa paz definitiva. As pessoas rezam diariamente pela paz, sabendo e acreditando que o amor de Deus é mais forte que qualquer forma de ódio, de vingança ou de violência.

PMarioPellegrinoPascoaSS201903

Partilhar
Newsletter

Receba as nossas notícias no seu e-mail