Música
21 junho 2021

Música

Tempo de leitura: 2 min
Este mês damos-lhe a conhecer o disco «Sai do sofá», o último trabalho da Banda Missio, e «Light for the World», das Irmãs Clarissas de Arundel.
Redacção
---

Portugal continua a preparação para a JMJ 2023 e pode contar com o contributo da Banda Missio, fundada há dez anos pelo impulso inspirador do padre Leonel Claro, missionário comboniano, actualmente no Chade, África. O novo disco do grupo procura responder ao apelo que o Papa Francisco lançou aos jovens na Polónia: «Pouco a pouco, sem nos darmos conta, encontramo-nos adormecidos, encontramo-nos pasmados e entontecidos. Certamente, para muitos, é mais fácil e vantajoso ter jovens pasmados e entontecidos que confundem a felicidade com um sofá; para muitos, isto é mais conveniente do que ter jovens vigilantes, desejosos de responder, de responder ao sonho de Deus e a todas as aspirações do coração.»

O disco apresenta dez temas originais, escritos e compostos por membros da banda em ritmo pop/rock. Os autores pretendem fazer da música um instrumento de evangelização, acreditando que esta é a sua missão: levar Deus e Jesus a todos.

Disco1

Título: Sai do sofá

Intérpretes: Banda Missio

http://www.bandamissio.pt/

  

 Disco2

As irmãs clarissas de Arundel, no Sussex (Reino Unido), vivem numa comunidade rural, onde trabalham e rezam segundo o estilo de vida religiosa que Santa Clara de Assis iniciou em 1253.

A música ocupa um lugar importante na vida desta comunidade de 23 religiosas e, por isso, decidiram editar um disco intitulado Light for the World (Luz para o Mundo), que foi gravado na capela do mosteiro durante vários meses.

O álbum apresenta alguns textos litúrgicos medievais tradicionais, mas tendo como fundo música electrónica saída de teclados e sintetizadores.

A junção de orações do breviário, hinos, incluindo alguns da autoria de Santa Clara de Assis e São Francisco, e do canto gregoriano com a música electrónica foi um desafio colocado às irmãs pelos músicos e produtores musicais James Morgan e Juliette Pochin. O resultado é orginal e belíssimo. Um convite a sintonizar com Deus.

Título: Light for the World

Intérpretes: Poor Clares of Arundel

https://www.poorclaresarundel.org/light-for-the-world

Partilhar
Tags
Discos
---
EDIÇÃO
Julho 2021 - nº 715
Faça a assinatura da Além-Mar. Pode optar por recebê-la em casa e/ou ler o ePaper on-line.