Aventura da Fé
10 julho 2019

Famílias missionárias

Tempo de leitura: 1 min
A Sra. Laura e o Sr. Joaquim são os dinamizadores da paróquia. São, como se costuma dizer, os braços-direitos do pároco. Porém, nem sempre foi assim.
Jorge Ferreira
---

Houve um tempo em que, por diversos motivos, se afastaram da Igreja, deixaram de frequentar. Até que, certo dia, uma das filhas lhes disse que queria ser batizada como os outros meninos. A Sra. Laura e o Sr. Joaquim começaram, então, a acompanhar as filhas na catequese e, pouco a pouco, a exercer várias funções – na Igreja diz-se «ministérios», palavra derivada do latim que significa «serviços» – na comunidade paroquial. Hoje, uma destas tarefas, talvez a mais importante segundo dizem, é promover a fé nos netos.

As famílias cristãs têm a missão de transmitir os ensinamentos e o modelo de vida de Jesus Cristo. Para a maioria delas, isto acontece nestes espaços: na sua família, no seu trabalho, nos acontecimentos diários da sua terra, nos seus locais de lazer. Outras fazem isso sendo missionárias também no estrangeiro.

As famílias cristãs testemunham o amor de Deus com o seu viver. Isso manifesta-se na maneira como acarinham cada um dos seus membros, no modo como acolhem os que vão à sua casa, na forma como rezam e trabalham pelo bem do próximo e do mundo em geral.

Partilhar
---
EDIÇÃO
Novembro 2019 - nº 579
Faça a assinatura da Audácia. Pode optar por recebê-la em casa e/ou ler o ePaper on-line.