Aventura da Fé
25 junho 2020

Oração de uma criança

Tempo de leitura: 2 min
Jesus, no final do dia, virei agradecer-te por mais um dia, pelo que estudei, trabalhei e brinquei.
Redação
---

Em nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo, amém.

Família divina, ajudem-me a pensar, falar e a todos querer bem.

Papá do Céu, logo que acordo penso em Ti. Abençoa o meu dia que começa. Eu te dedico as minhas atividades. Toma conta de mim, para que eu não faça nada que Te aborreça.

Jesus, ajuda-me neste dia a ser dócil ao meu pai e à minha mãe, a ser gentil com os meus irmãos e amigos, a aplicar-me nos estudos, para que eu possa conhecer melhor as coisas e as pessoas, e assim ser mais excelente no que fizer.

Jesus, quero aproveitar bem as aulas, aprender bastante. Abençoa-me e aos professores. E que nunca esqueçamos as crianças que não têm escola.

Meu Deus, eu te agradeço os alimentos que vão constituir as minhas refeições. São fruto da tua bondade e do trabalho de tantas pessoas. Dá a toda a gente o que lhe é necessário. E abençoa os que trabalham para termos o que comer.

Jesus, no final do dia, virei agradecer-te por mais um dia, pelo que estudei, trabalhei e brinquei. Agradecerei o bem que os outros me fizeram e o bem que eu pude fazer. Pedirei perdão pelo que eu não fiz bem. E, amanhã, com a tua ajuda, esforçar-me-ei por ser muito melhor.

E a ti Maria, Mãe de Jesus, que és minha mãe, peço: olha, por favor, por toda a minha família. Conserva-nos com saúde, vela sempre pela nossa alegria e anima-nos a estar disponíveis para servirmos uns aos outros.

Amém.

Partilhar
Tags
Artigos
---
EDIÇÃO
Julho 2020 - nº 587
Faça a assinatura da Audácia. Pode optar por recebê-la em casa e/ou ler o ePaper on-line.