Aventura da Fé
02 outubro 2021

Outubro, mês missionário

Tempo de leitura: 1 min
Para viver este mês missionário, propomos-te que realizes quatro ações, uma por semana, e assim colabores com as missões no mundo inteiro.
Redação
---

1. Oração

Na oração pelas missões, unimo-nos espiritualmente a todos os missionários e missionárias que proclamam o Evangelho com a própria vida. Rezando, ajudamos os nossos irmãos que se encontram em dificuldades, na solidão ou a padecer de doenças, incompreensões e, até, perseguição. 

2. Sacrifício

Podemos oferecer uma situação que exige esforço, uma doença ou dificuldade, para fortalecer os missionários e para que o Evangelho toque o coração dos que o escutam. Podemos rezar: «Bom Jesus, que o meu sofrimento unido ao Teu possa aliviar a dor ou a doença de um missionário ou missionária.» 

3. Colaboração missionária

Somos chamados a expressar a nossa capacidade de entrega de forma material e espiritual. É a oportunidade de dar, não daquilo que nos sobra, mas o que podemos pôr à disposição das missões. É uma bonita ocasião para economizar durante este mês e depois oferecer o resultado dessa poupança no Dia Mundial das Missões. 

4. Vocação

Estaremos atentos para ouvir o chamamento que Deus faz a todos os cristãos para que o seu Evangelho seja conhecido em todas as partes do mundo. Abramos o nosso coração ao desafio que Deus nos lança de deixar tudo e partir para a missão, como sacerdote ou leigo(a) religioso(a), casado(a) ou solteiro(a).

Partilhar
Tags
Artigos
---
EDIÇÃO
Outubro 2021 - nº 600
Faça a assinatura da Audácia. Pode optar por recebê-la em casa e/ou ler o ePaper on-line.