Notícias
09 setembro 2019

Paz entre israelitas e palestinianos na praia

Tempo de leitura: 1 min
Um grupo de voluntários de Israel tem criado laços de amizade e de paz com os seus vizinhos palestinianos, através de gestos simples, como levá-los à praia, para verem o mar pela primeira vez.
Redação
---

Desde 2015, o rabino (mestre da comunidade judaica) Robby Berman tem reunido um grupo de compatriotas voluntários para levar famílias da Palestina à praia. Estes palestinianos moram a apenas uma hora de distância do litoral, porém a maioria deles nunca viu o oceano, porque não pode atravessar a fronteira militar com Israel sem autorização.

É por isso que Berman recruta voluntários entre amigos para atravessarem eles a fronteira, irem buscar as famílias às suas aldeias e levá-las à praia para um dia de diversão que nunca esquecerão.

O rabino Jonathan Feldman, um dos voluntários da iniciativa, está convicto de que é seu dever religioso facilitar esta ação fraterna, para incentivar as conexões pacíficas entre os dois grupos religiosos.

«Rezamos muitas vezes pela paz, todos os dias, e a primeira paz de que precisamos é com os nossos vizinhos», disse Feldman à Voa News.

Assiste ao vídeo da notícia: https://youtu.be/AeZT0CcC-g4 

Partilhar
Tags
Notícias
---
EDIÇÃO
Março 2024 - nº 626
Faça a assinatura da Audácia. Pode optar por recebê-la em casa e/ou ler o ePaper on-line.