Actualidades
18 outubro 2019

O Papa encontrou-se com representantes indígenas

Tempo de leitura: 1 min
Povos da floresta preocupados em preservar a natureza para as gerações futuras
---

O Papa Francisco encontrou-se ontem, 17 de outubro, com um grupo de quarenta indígenas para falar sobre os desafios vividos pelas comunidades indígenas em toda a Pan-Amazónia.

De acordo com o portal de notícias do Vaticano, os indígenas expressaram preocupação em garantir uma vida serena e feliz aos seus povos, cuidar das suas terras e proteger as suas águas, para que também os seus descendentes possam aproveitar estas riquezas.

Francisco disse-lhes que “o Evangelho é como uma semente que cai na terra e cresce com as características desta terra”, acrescentando que “os povos recebem o anúncio de Jesus com a sua própria cultura”.

As lideranças indígenas estão em Roma para participar no Sínodo para a Amazónia e noutras iniciativas que decorrem no contexto da assembleia sinodal.

Nesta sexta-feira, tem início a «Jornada Sangue Indígena: nenhuma gota a mais». Uma comitiva formada por líderes indígenas brasileiros, vai percorrer 18 cidades, localizadas em 12 países da Europa, para denunciar as violações cometidas contra os seus povos e contra o meio ambiente.

No sábado, haverá uma via sacra dos povos da Pan-Amazónia pelas ruas do Vaticano.

Papaindigenas171019b

Partilhar
Newsletter

Receba as nossas notícias no seu e-mail